quarta-feira, 15 de julho de 2009

Capitalismo >>>Socialismo>>>Comunismo!

Até que ponto estamos realmente evoluindo?

Temos o capitalismo, como principal realidade de desigualdade social, do crescimento de pequenos grupos burgueses e de um aumento descontrolado de pobreza da maioria da população. O Crescimento da corrupção em todos os níveis sociais, e principalmente dos próprios governantes que deveriam ser exemplo, mas são os mestres na arte de roubar sorrindo e serem absolvidos

, de chorar diplomáticamente estando com a cueca recheada de dólares. A corrupção é o principal problema da sociedade atual.

O socialismo seria uma "solução" mais próxima para problemas como: A falta de atendimento hospitalar de qualidade, o sistema educacional e o nível cultural, se não fossem os problemas em contrapartida. A perda desse direito de crítica e expressão de idéias, já que junto deste sistema, vem o autoritarismo. Alguém será lider para apontar quem tem muito e deve dividir, ou quem tem pouco e apenas receberá. Críticamos o capitalismo pelas suas diferenças que chegam a ser cruéis, mas quem realmente está disposto a perder ou dividir seus carros, casas, imóveis e mimos adquiridos no capitalismo em prol de uma sociedade igualitária?

Lá distante está o sonho comunismo, o verdadeiro comunismo. Onde não haverá estado e nenhuma forma de governo, repressão ou domínio. "Vou parecer repetitivo", Para evoluir do socialismo para o comunismo, haverá uma revolução que será liderada por alguém. Sendo esta revolução vitoriosa, o lider desta revolução simplesmente deixará de ser lider para ser um mero cidadão? Chegaremos a tão sonhada liberdade de qualquer forma de governo. Eeehhh, e agora? Como irá reagir uma sociedade que nunca soube se mover com as próprias pernas?

Podemos observar que em nenhum desses sistemas conseguiríamos uma relação de igualdade, equidade e honestidade, pois o ser humano é corrupto. Enquanto não fizermos uma mudança interna, não há como competir com as mudanças externas de qualquer que seja o sistema.

Não é defesa nem ataque a nenhum desses sistemas, apenas reflexões sobre o comodismo e corrupção humana.


(Geovani Lopes)

Nenhum comentário: