quinta-feira, 9 de julho de 2009

A PARALISIA DA SOCIEDADE.

Uma sociedade passiva, que aceita tudo o que lhe é imposto, tem como carácteristica procurar culpados para a situação na qual está inserida devido à cultura, grau de instrução e posição econômica.

Em alguns países, que tem como cultura a consciêntização popular e, consequentemente, a mobilização em massa na busca do mais banal direito possível, o governo não faz o que quer, pois sabe que tem poder de estado, mas quem governa é o povo.

O grau de instrução da população é a força matriz de uma sociedade, que, quando não atenta aos acontecimentos na política de seu país e do mundo, está sempre um passo atrás de seus problemas sociais e econômicos.

A Posição econômica individual e coletiva é um fator crucial à paralisia e até retrocesso de toda uma sociedade, pois daí vai surgir a violência e passa a valer a lei da sobrevivência.

O grau de cultura, instrução e posição econômica de uma sociedade são pilares de sustentação, sem os quais não é possível questionar e, muito menos, esperar soluções para seus problemas.
(Geovani Lopes)

Nenhum comentário: